sexta-feira, 8 de maio de 2020

COMO MONTAR UMA BATERIA DE ESTUDO BARATA E COMPACTA


Projeto de uma bateria de estudo fácil de fazer e barata. Não é a melhor opção, mas é uma solução na crise. Fiz pois precisava de uma bateria compacta, já que tenho pouco espaço. Para montá-la eu usei um cavalete simples (encontrei um desse tipo na Leroy Merlin) como do link abaixo:





Separei as duas partes do cavalete retirando as dobradiças e a corrente que as uniam. Uma parte ficou como estava, apenas cortei as pontas de acordo com a altura e a largura que melhor se ajustava a minha antropometria.
A outra parte eu serrei ao meio no sentido vertical. Essas duas partes foram fixadas com as dobradiças nas laterais, perfazendo o rack do surdo e da caixa, ajustáveis pelo movimento da dobradiça.

Comprei 5 pads de EVA com base de MDF por R$ 45,00. Mas você pode fazê-los se tiver material.



Para poder dobrar a bateria de estudo, usei 4 dobradiças (duas eu aproveite do próprio cavalete), assim posso guardá-la atrás da porta.



Para fixar os pads no rack usei 5 cantoneiras de metal, paguei R$ 2,50 em cada.











Após alguns ajustes, a bateria ficou assim. Não fiz os pratos pois pretendo utilizar uma máquina de chimbal (hi hat) e uma estante de prato de bateria com pratos mudos.

#fiqueemcasa


Nenhum comentário:

Postar um comentário